domingo, 23 de maio de 2010

Ô povo doido!


Ai ai ai ui ui... Tô voltando do supermercado, hoje é um domingo daqueles, chato e tedioso.
Me levantei tarde da cama pra ver se o dia desinteressante passava mais rápido e o gato perguntou o que teríamos para o almoço. Eu com cara de quem comeu e não gostou respondi que não havia nada e que teríamos que sair para comprar. Ótimo! Saímos então.
Parecia tudo muito normal, normal até demais pra mim. Foi aí que uma coisa engraçada, revoltante, inacreditável aconteceu! Inacreditável para mim, que me recuso a acreditar na realidade cruel, obscena e fuleira da vida até que esta própria, a vida, se encarrega de esfregar na minha cara a sua realidade!

(kkkkkkkkkkk, tenho que dar uma risada da Naza pra não chorar! Falando nisso, olha ela aí embaixo)

Pois bem, vejam só do que eu estou falando, pode parecer até bobagem para muitos, mas alguns, com um mínimo de sensatez poderão observar que este é um dos motivos que ocasionam o caos do nosso "Planeta Água (Poluída)":


Lá estava eu com uma cestinha com alguns produtinhos que dava pra comprar com o ínfimo real que sobrou este mês. O Tchuco perdido pelo supermercado procurando outros produtinhos para suprir nossas necessidades básicas, quando, de repente, me deparo com uma conhecida que já não via haviam uns dois anos.
Vi que a moça estava meio inchadinha e o que pensei foi "ou a gata está prenha ou acabou de parir".
Pois bem, quem apostou na segunda opção, acertou! Ela havia acabado de parir mesmo.
Até aí tudo bem, não me causou grandes emoções ou comoções, ou seja, ainda não havia conseguido me tirar da inércia do domingo, e continuaria assim não fosse pelo momento em que a mulher disparou a falar e a justificar o "por que" de ter parido a pobre alminha que já se encontrava uns 5 metros à nossa frente, no colo da titia dela.

O que se segue é a reprodução da fala ocorrida entre a parideira e eu, quem não tiver maturidade psicológica, social ou emocional suficientes para ler e compreender o sentido real ou gosta de falsas demagogias sobre a maternidade ou a paternidade, aconselho parar por aqui mesmo.

Pois bem, onde é que eu estava mesmo? Ah sim! Na conversa escandalosa com a parideira. Lá vai:
Eu: Olá, quanto tempo! E aí? O que anda fazendo da vida? (um abraço pouco caloroso aqui)
Parideira: Pois é minha "fia"! Tô toda enrolada, porque acabei de ter nenem, tá fazendo um mês. (Baaaahhhhh! Como se eu não tivesse percebido!)
Eu: Nossa! Vocês tem ânimo mesmo! (Sem emoções até então)
Parideira: Uai minha fia! Eu tinha que arrumar né, precisava dar um jeito de ligar as trompas! (Nessa hora eu me compadeci um pouco da moça e pensei que ela estivesse já no final de seu relógio biológico, ou que tivesse algum problema de saúde que a impedisse que ficar arrumando filhos e resolveu arrumar um logo de uma vez para fechar a fabriqueta e não ter ficar correndo riscos).
Continuando:
Eu: Ah, é?
Parideira: Uai! Ligar é muito caro! E onde é que eu ia arrumar mil e quinhentos "conto" pra poder fazer uma ligadura dessas? Só mesmo arrumando mais filhos, já tenho 3 meninos, essa é a quarta.
Eu: fiquei sem fala nessa hora, engasguei, nada saía. Acho que fiz esta cara

E a pergunta que eu não deixei escapar porque pensei que poderia ser o mais sensato foi essa:
QUER DIZER ENTÃO QUE VC ACHA MAIS FÁCIL FICAR COLOCANDO FILHOS NO MUNDO, NUMA FAMÍLIA QUE, PELO VISTO VIVE DO BÁSICO DO BÁSICO, DO QUE CONSEGUIR "MIL E QUINHENTOS CONTOS" PARA FAZER UM BENDITA CIRURGIA PARA FECHAR A FÁBRICA DE FILHOTES???!!!!!! (Na minha mente ela fica gritando mesmo)
Eu: Olha vou lá então fazer as compras porque o tempo tá correndo, felicidades aí pra vc e sua big family! (Nessa hora, eu muito apática e pedindo para o mundo parar para que eu pudesse descer, saí com minha cestinha pesada em busca do Tchuco que ouviu estarrecido a história e me respondeu:
Tchuco: Não liga não, aposto que o mais fácil mesmo é esse povo fazer o filhotinho e é só nisso que eles pensam no final das contas, na gostosura de "se fazer" os filhotinhos.
No final das contas eu penso o seguinte:
"Nossa responsabilidade para com nossos filhos começam no momento em que eles ainda estão nos testículos do papai".

Um comentário:

  1. Entrei hoje pela primeira vez no seu blog e adorei, você é mesmo muito inteligente e criativa, tenho certeza que quando escrever um livro será um sucesso.Um abraço! Sr e Sra Silva.

    ResponderExcluir